Oficina de matemática
Professora Edicléia Batista dos Santos, 4º ano B. Escola municipal Guaracy Paraná Vieira.
Hoje os alunos da escola Guaracy Paraná Vieira, tiveram uma experiência fantástica, pois realizaram uma oficina de matemática, onde construíram jogos e muito conhecimento.
A turma do 4º ano B realizou uma atividade coletiva, onde todos aprenderam individualmente, todos construíram jogos matemáticos, e se envolveram nas atividades.
Os alunos foram divididos em equipes e escolheram os temas para fazer as atividades que seriam apresentadas para os colegas.
Os temas como adição, subtração, multiplicação e divisão perpassavam por todos os grupos, tabuada e números decimais foram os carros chefes das oficinas individuais, uma prática pedagógica extraordinária onde os alunos tiveram que descobrir a melhor forma de ensinar, com isso aprenderam que cada aluno aprende de uma forma diferenciada e que todos têm o direito de aprender.
O protagonismo dos alunos em construir as atividades, os jogos e as apresentações fizeram com que eles se sentissem os detentores do conhecimento e ao mesmo tempo multiplicadores, foi uma ação maravilhosa que trouxe muita sabedoria, autonomia e autoconfiança para ser um cidadão atuante na sociedade.
A oficina foi realizada de forma dinâmica e com muito êxito, todos os alunos envolvidos em ensinar e compartilhar o que aprenderam, e os jogos construídos por eles foram fundamentais para o entendimento global dos alunos.
Hoje os alunos da escola Guaracy Paraná Vieira, tiveram uma experiência fantástica, pois realizaram uma oficina de matemática, onde construíram jogos e muito conhecimento.
A turma do 4º ano B realizou uma atividade coletiva, onde todos aprenderam individualmente, todos construíram jogos matemáticos, e se envolveram nas atividades.
Os alunos foram divididos em equipes e escolheram os temas para fazer as atividades que seriam apresentadas para os colegas.
Os temas como adição, subtração, multiplicação e divisão perpassavam por todos os grupos, tabuada e números decimais foram os carros chefes das oficinas individuais, uma prática pedagógica extraordinária onde os alunos tiveram que descobrir a melhor forma de ensinar, com isso aprenderam que cada aluno aprende de uma forma diferenciada e que todos têm o direito de aprender.
O protagonismo dos alunos em construir as atividades, os jogos e as apresentações fizeram com que eles se sentissem os detentores do conhecimento e ao mesmo tempo multiplicadores, foi uma ação maravilhosa que trouxe muita sabedoria, autonomia e autoconfiança para ser um cidadão atuante na sociedade.
A oficina foi realizada de forma dinâmica e com muito êxito, todos os alunos envolvidos em ensinar e compartilhar o que aprenderam, e os jogos construídos por eles foram fundamentais para o entendimento global dos alunos.
Comentários
Postar um comentário