Verão
Professora Jádina Loyola Soares, 4° ano A. Escola Municipal Guaracy Paraná Vieira.
No dia 20 de março encerrou a estação do ano verão e após assistirmos aos vídeos do projeto vamos ler do jornal da manhã realizamos reflexões sobre essa estação e suas características. Os alunos puderam expressar suas opiniões e relatar como é o seu dia a dia durante toda essa estação bem como as atividades que realizam nesse período.
Através de estudos do universo e sistema solar os alunos identificaram o sol como astro principal e entenderam que os planetas giram em torno dele, nesse momento foi realizada uma discussão sobre os benefícios e malefícios que o mesmo pode trazer para o homem. Os alunos realizaram apontamentos de como podemos prevenir doenças relacionadas a exposição excessiva ao sol.
Observando o planetário, onde na prática os educandos puderam visualizar, exploramos os movimentos de rotação e translação ao qual se dá as quatro estações do ano enfocando os eventos climáticos que acontecem em cada período.
Os alunos tiveram a oportunidade de ver o globo terrestre e o mapa Mundi onde conversamos sobre o clima do nosso país, identificaram onde está localizado o Brasil dentro do continente americano.
Após toda a explanação realizamos atividades referentes as características da estação e como se dá nossa rotina, as roupas que usamos, alimentos que consumimos e a importância de ingerir mais líquidos para se manter hidratado.
Por fim realizamos uma roda de conversa sobre as altas temperaturas que enfrentamos durante esse verão, através de comparação de dados da previsão do tempo entre os dias mais quentes. Levantamos um debate sobre as ações do homem que interferem no meio ambiente e estão contribuindo para o aquecimento global, bem como de que forma podemos contribuir para preservação do meio ambiente consequentemente controlando o aquecimento global.
No dia 20 de março encerrou a estação do ano verão e após assistirmos aos vídeos do projeto vamos ler do jornal da manhã realizamos reflexões sobre essa estação e suas características. Os alunos puderam expressar suas opiniões e relatar como é o seu dia a dia durante toda essa estação bem como as atividades que realizam nesse período.
Através de estudos do universo e sistema solar os alunos identificaram o sol como astro principal e entenderam que os planetas giram em torno dele, nesse momento foi realizada uma discussão sobre os benefícios e malefícios que o mesmo pode trazer para o homem. Os alunos realizaram apontamentos de como podemos prevenir doenças relacionadas a exposição excessiva ao sol.
Observando o planetário, onde na prática os educandos puderam visualizar, exploramos os movimentos de rotação e translação ao qual se dá as quatro estações do ano enfocando os eventos climáticos que acontecem em cada período.
Os alunos tiveram a oportunidade de ver o globo terrestre e o mapa Mundi onde conversamos sobre o clima do nosso país, identificaram onde está localizado o Brasil dentro do continente americano.
Após toda a explanação realizamos atividades referentes as características da estação e como se dá nossa rotina, as roupas que usamos, alimentos que consumimos e a importância de ingerir mais líquidos para se manter hidratado.
Por fim realizamos uma roda de conversa sobre as altas temperaturas que enfrentamos durante esse verão, através de comparação de dados da previsão do tempo entre os dias mais quentes. Levantamos um debate sobre as ações do homem que interferem no meio ambiente e estão contribuindo para o aquecimento global, bem como de que forma podemos contribuir para preservação do meio ambiente consequentemente controlando o aquecimento global.
Comentários
Postar um comentário